Omedetou Nana


Yaaaaaaaay dia mais feliz do ano!!!!!  Aniversário da Nana *///*
Para o aniversário deste ano eu acho interessante comentar um pouquinho sobre alguns aspectos importantes que com efeito são o que tanto dá certo como o que estão empacando um pouco as coisas.
Infelizmente eu sou bem falha em ordem cronológica -esquecer data de lançamento de tal cd?  Sempre!  (menos o vita por que é meu single de aniversário alias só de gracinha consegui-o para a minha humilde coleção no mês de lançamento/meu aniversário  LOL) esquecer ordem de lives?  Inclusive e também!  - por tal será mais uma linha de pensamento.

                               
(Eu já disse como amo essa imagem?  Ela é tão...  bitch please i'm fabulous! )

Lives -cds- compositores:
Aqui com certeza esta a maior das produções! Cherry boys mitando (principalmente em temas acústicos ) cenarios perfeitos (falo principalmente em sentido theater) o figurino em parte exagerando mas em todo caso bom,  Nana chegando de leão/nave espacial/navio pirata/avião/- saindo de bolas de baseball,  atirando premios com uma bazooka,  atirando premios e caindo na plateia (live journey seu lindo vê- la cair na plateia encostar no placo sem ar de tanto rir e não conseguir subir de imediato por ser pequena detalhe com um salto enorme :v) voando,  cantando,  correndo igual uma doida... (alias uma coisa que me expanta,  do que é feito o pulmão da Nana?  Õ.Ó Ela não para pra respirar quando esta correndo!  Ela corre o palco todo,  para do lado de um cherry e canta! - Recentemente no live especial da king records kindan no resistence me assustou! ) enfim!  Segundo a própria Nana,  estar na frente de muitas pessoas é um tanto constrangedor e difícil visto parte de sua natureza...  Por isso em momentos como estes ela diz que só faz se divertir! Que ali age como se tudo fosse uma brincadeira. Este ano teremos-na de volta ao Tokyo dome coisa que pra mim melhor hora impossível! Alias falar em tokyo dome a frente trarei uma proposta a vocês...
Em se tratando de aniversário é injustiça não lembrarmos de alguns momentos como o da orquestra do live grace tocando parabéns para ela, a carta de sua mãe, as maniazinhas como escrever abóbora na mão e comer (isso no anisama) a forma com que ela esta a todo vapor e de repente vem uma musica que lembra o pai e aquele poder todo se transforma em lagrimas de uma moça frágil.
As colaborações também não poderiam ser deixadas de lado,  seja com anisama (mamoru miyano, ali project,  masami okui, tamura yukari) em programas especiais  (englobando mais enka) em live (hiyocchi,  ayahi,  suara,  hayami show e outros).
Alias eu não sei se vocês tem conhecimento mas a preparação para os lives sempre são um tanto difíceis  ( foi impagável ver a Nana com cara de brava por não estar conseguindo seguir a coreografia de high stepper nos ensaios do journey por exemplo) se não estou enganada a Nana começa quase sempre uns 3 messes antes isso só falando em ensaios.
Quanto ao que sai do estudio...  Bom não anda ao máximo... faz um tempo que andam reclamando do trabalho que esta sendo feito em cima das musicas...  instrumentais hora mais altos que a própria voz voz da Nana,  alguns efeitos estranhos... Só acho que a king records deveria fazer uma fiscalização maior nisso.  Composição anda sendo outro tema difícil...  andam surgindo  uns compositores novos que fazem um excelente trabalho...  ( e tem uns nomes esquisitos tipo de Dj) em compensação...  os antigos andam pisando na bola!  Não é de hoje que eu e alguns outros amigos andamos p*** com elements garden...  composições muito parecidas aquela coisa repetitiva que você relaciona com diversas outras musicas e ainda sim caem nomeando singles.  Por que disso?  Por causa de alguns animes (zesshou eu me esforço mas não posso dizer que você é um anime badass) que os mesmos estão relacionados.  aquela sensação de -o single e razoável mas por que aquela b-side e muito boa- e quando vai ver a b-side é ou da Nana ou de compositor novo -. -"
Fora uma certa exclusão de gêneros poxa a Nana curte muito enka por que não uma musica enka ao invés de apenas partes pequenas e pedaços de enka em um ou outro chara da tsubasa... (repetitivos por sinal também )


 Kawaii ou... 

Uma das coisas que eu ando percebendo é uma tentativa de mudança na imagem da Nana... Eu não digo que ela não tenha parte mas esta tendo uma certa forçação de barra nisso...
 Trecho retirado de um programa:(creditos ao will pelo auxílio na tradução )
Q: Nana por favor se defina.
R: Eu seria um ursinho de pelucia e um homem bonito.
Um ursinho por que sempre que as pessoas me vêem a reação imediata é: "waaaa é a Nana-chan que linda. " " kyaaa kawaii tao fofa"....  - será que eu deveria ficar feliz com isso?
E um homem bonito...  Bom faz um tempo uma amiga fez aniversário e combinamos de fazer algo diferente...  liguei pra ela e disse: "pegue o que precisar para dormir que vou te buscar de carro"
 E assim fui e o comentario dela foi:" kyaaa a Nana-chan é tão legal se fosse um homem eu namorava e casava".
Querendo ou não a Nana é uma graça tanto falando em sentido personalidade como visualmente (estão percebendo?  Eu estou me esforcando para não parecer um velho tarado falando dela só pra constar) e isso chama a atenção... sendo assim a linda e maravilhosa da staff percebeu isso e o resultado é close direto nos seios dela, nana de quatro (literalmente) com a câmera filmando-a por tras isso varias vezes (no theater) os exageros de super man entre outros.
Sah você esta condenando fan service?  Não  (até por que eu não sou a favor da ideologia japonesa de seiyuu não pode viver  por que fazer tal coisa mancha a imagem de tal personagem,  mas pode fazer fanservice ao gosto do cliente - a Nana tem uma vida!) Só que quem lê historias medievais vai entender a frase a seguir:" a imagem da virgem era cada vez mais desejável a medida que era inacessível. "
Não adianta dono senhor mishima tirar a Nana duma sinuca de bico quando mais jovem e por pra lascar a imagem dela agora! Meliore e seje menos mishi-p.
A ideia é de que sim até a própria Nana esta a favor de ser "mais madura" como ela diz mas sem forçar por favor.  Já não basta o trauma de nego chamando-a de gravure idol por mostrar um pouco mais o corpo.



Seiyuu
É algo que me deixa triste por um lado e feliz pelo outro...  Analisemos assim a Nana-chan é bem workhollic...  Não para!  Canta,  participa de espetaculos,  toca,  tem radio,  dubla...  Não sei da onde tira tempo mas tira!  E tudo isso de uma vez não dá mesmo para ela...  Sendo assim um lado sempre vai dar uma caída...  Ultimamente tem sido a dublagem. 
Os lives tem sido o topo do trabalho dela assim como singles e albuns,  e dublar dificulta a saida dela do Japão por exemplo.  Ao "escolher" dar ênfase como cantora a Nana entende que como dubladora as coisas não estão como antes.  
Tivemos papeis consideráveis e que alias eu percebo que ela se apegou mais do que o esperado.  No Japão a fate é a preferida (assim como a hinata pra ca) só que eu senti um certo apego com a ange.  A Nana NUNCA (que eu tenha conhecimento) fez cosplay de nenhum personagem e ano passado se vestiu de ange no Halloween. 
A coisa é mais ou menos assim...  lembram da hirano aya que vivia de haruhi?  Sabem a shoo-tan que vive de cosplay?  Então na verdade se espera isso de cantores e pessoas da área  mas a Nana é curiosa neste aspecto.  Vemos aquele poder todo no palco aquela energia.  O jeito que ela sorri e se diverte facil nos lives as musicas mais hards....  só que quem a vê antes disso tudo não relaciona.  Em programas de variedades a Nana é uma moça amável e boazinha que gosta de tendencias (sentido moda) é vaidosa (sem certos exageiros) se cuida,  e bem zen e tem um papo legal...  ai a pessoa vê no palco e pensa...  "quem é essa? " o que estou tentando dizer é que foi um belo susto a forma que ela faz menção a ange e tsubasa também.   (normalmente em lives a maioria por conta de charas,  eu não vejo tanta menção a moka quando ela cante desire mas vejo ela chamando a tsubasa quando vai cantar ame no habakiri)
Recentemente houve um programa em que o apresentador era um otaku bobo que quase teve "hemorragia nasal" em fazer ela imitar alguns charas eu achei isso ridículo!  E obviamente ela não vai falar não mesmo que seja um personagem antigo que não tenha nada a ver com os trabalhos atuais. 

Bom eu acho que já falei de mais...  pra mim alguns pontos terceiros deveriam dar um suporte maior para a Nana.  Algumas gafes feias andam ocorrendo e quem anda levando é só a Nana.  Mas o cenario não é de todo ruim... 
Esta meio que corrido mas não podia deixar a santa postagem de aniversário em branco.  (E algumas floodadas no Twitter e na pagina do blog) aniversário da Nana ocorre algo incrível junta você mesmo não tendo tantos amigos brasileiros pra comemorar e um ou dois franceses,  alguns mexicanos e vai juntando todo mundo e a time line fica cheia! Essa coisa bem plural não deixa também de ser a Nana,  desde o jeito de tratar no lives (agradecendo umas 10 vezes por minuto) até a forma de escrever no blog ou os autógrafo cheios de estrelinha, corações,desenhos e carinhas (depois fala que não sabe o por que acham-na fofa)
Pra mim sempre foi difícil manter o blog até por que é fazer algo que eu não sei :falar (ou no caso escrever) só que sei lá o esforço que alguns fans de fora também fazem o jeito dela mesma meio que são impagáveis.
É até dificil descrever tudo o que ela passa ao menos pra mim,  quer dizer a forma simples de interagir,  o jeito que chora quando esta se despedindo como se quisesse ficar ali por mais horas e horas, quando todos saem e o pessoal pede mais e ela imenda na musica do fundo e vai só ela e o publico.
Hoje eu estava vendo o live flight novamente e as vezes fazer essas coisas me lembram o por que eu amo tanto a Nana. 
Nana-chan não esta sendo postado meia noite em ponto por que o tempo me falta  e estou pouco me lascando se vão falar -"ela não vai ler isso nem sabe que você existe"
Parabéns,  pare de exagerar tanto por que eu sei que você trabalha igual uma louca,  muitos albuns, singles e lives chutadores de bundas,  muita saude energia e como você prometeu cante e passe dos 70 cantando. 
Aprenda a dar um belo de um f*** pra um certo povo que não  valoriza teu trabalho (indireta pro kouhaku?  Sempre)
E prepare-se me espere tenho fé que não só vou num live seu como também vou ter a oportunidade de morder suas bochechas. (gente momento shinjite boku no new sensation aqui que emossau1m)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nana labo: o maior plot twits da história

Rosario no Vampire Original Soundtrack