Biografia

Nome: Nana Mizuki (水樹 奈々 - Mizuki Nana)
Data de Nascimento: 1980/1/21
Agência: Sigma Seven
De: Ehime
Passatempo: Apreciação musical
Habilidade especial: Caligrafia
Signo: Aquário
Sangue: O
Altura:1,53cm

Nana Mizuki nasceu em Niihama, Ehime, Japão, no dia 21 de Janeiro de 1980. É uma seiyuu (dubladora) japonesa super conhecida não só pelos seus trabalho de dublagem como também o seu trabalho na música. Seu verdadeiro nome é Nana Kondō (近藤 奈々, Kondo Nana). Sua agência de dublagem é Sigma Seven, e sua discografia pertence a King Records. 

Ela fez sua estréia como dubladora em 1998, no entanto, ela lançou seu single de estréia "Omoi", sob o rótulo King Records em 06 de dezembro de 2000. Um ano depois, ela lançou seu álbum de estréia, Supersonic Girl em 5 de dezembro de 2001.

Nos anos que se seguiram, Mizuki fez sucesso modesto que culminou com o lançamento de seu single "Innocent Starter", que alcançou o top 10 da Oricon de singles, traçando no 9 º lugar. Desde então,  Mizuki têm traçado constantemente maior sucesso no Japão, estabelecendo-a como uma das cantoras mais populares do país. Apesar disso, ela continua a ser uma dubladora, com mais de 130 trabalhos de voz em meios distintos. Em 3 de junho de 2009, seu álbum Ultimate Diamond chegou a No. 1, enquanto o seu single "Phantom Minds", lançado em 13 de janeiro de 2010, também alcançou a 1ª colocação, que confirmou seu status como um dos artistas mais bem sucedida no Japão. Mizuki é a dubladora primeiro no topo da parada de álbuns e de singles semanais da Oricon desde sua criação em 1968.


Começou a praticar a música enka quando ela tinha cinco anos de idade. Em 1993, ela lançou um Compact Cassette single nomeado "Tsugazakura" (iluminado. "Phyllodoce Nipponica") como "Nana Kondo" (seu nome real). No entanto, ela passou no teste do jogo Noël: La Neige e se tornou uma atriz de voz, ou dubladora, como conhecemos no Brasil (atriz de voz é uma versão mais chique).

Mizuki lançou uma "image song" com o título "Girls Age", com direção de Chisato Kadokura em 1998. Mas foi quando ela realizou um show com 20 anos de idade, que foi descoberta pelos japoneses da gravadora King Records. Seu single de estréia como Nana Mizuki, "Omoi", foi lançado em 06 de dezembro de 2000. Sua canção de 2004 "Innocent Starter" se tornou seu Top 10 de 2005 e seu single "Eternal Blaze" chegou ao 2º lugar na posição da Oricon.

Mizuki venceu o prêmio "Best Musical Performance" (Melhor Performance Musical) por sua canção "Justice to Believe" no primeiro Seiyu Awards em 2007. Desde o seu sétimo álbum Ultimate Diamond estreou na posição de número 1 na parada de álbuns da Oricon semanal durante a semana de 15 de junho de 2009, ela se tornou a primeira dubladora a chegar ao 1º lugar em álbum na Oricon semanal, desde 1968. Ultimate Diamond vendeu mais de 74.000 cópias na primeira semana, superando a banda de hip-hop popular, o álbum dos The Black Eyed Peas, The END, por mais de 20.000 cópias no Japão. Além disso, seu 21º single, "Phantom Minds", tornou-a dubladora com singles no topo das paradas, estreando na 1º posição, na data de 25 de janeiro de 2010.

Em 23 de novembro de 2009, a NHK anunciou que Mizuki iria participar na 60 NHK Kouhaku Uta Gassen da véspera de Ano Novo. Foi a primeira vez Mizuki está aparecendo no show. Nana escolheu a sua canção "Shin'ai" para seu desempenho.

Muitos dos personagens inicialmente ela utiizou o lado timido/soft (no entanto, após a interação com outras pessoas, ela se abriu progressivamente (por exemplo, Fate, Lili, Nyamo, Hinata, e Ira), seis de seus personagens têm sentimentos românticos para os personagens principais (por exemplo, Oboro de Basilisk, Hyuga Hinata de Naruto, Colette Brunel de Tales of Symphonia, Tamamura Tamao de Shaman King e Akashiya Moka de Rosario + Vampire), alguns de seus personagens ansiava atenção materna (por exemplo, Fate Testarossa de Magical Girl Lyrical Nanoha e suas consequências A e grevistas, Ira e Maria), e ela também fazia parte do quarteto dubladora "Prits", ao lado de Yumiko Kobayashi, Kuwatani Natsuko e Mochizuki Hisayo (todos os quatro personagens expressa no anime Sister Princess).

Nana Mizuki faz vozes não-oficiais em japonês do Microsoft Windows 7 "OS-tan" mascote ou Nanami MadobeMizuki, bem como o sistema operacional ("Nana" = "sete").
Em meados de Fevereiro de 2010, em sua cidade natal (Niihama, Ehime) tornou-se a  primeira Embaixadora de Turismo. A notícia foi transmitida durante a sua Live 2010, realizado em Kanagawa, Osaka, Aichi, Miyagi e Fukuoka. Houve 7 lições no total. Em 2010, Mizuki venceu o Prêmio Kei Tomiyama no 4º Seiyuu Awards por seu gancho de notícias, no ano de 2009.




Em 21 de janeiro de 2011, que foi também o seu 31 º aniversário, ela lançou sua primeira autobiografia, intitulada Shin Ai, para comemorar os 10 anos da sua carreira de cantora.

Mizuki ganhou prêmio Top Pop Artistas no Billboard Music Awards Japan 2010 em 06 de fevereiro de 2011, juntamente com quatro outros artistas:. AKB48, Nishino Kana, SID e EXILE. 

Nana terminou sua turnê nacional  intutilada NANA MIZUKI LIVE JOURNEY 2011, no dia 27 de Julho de 2011 e realizou dois dias de shows no Tokyo Dome intitulado LIVE CASTLE Queen / king NIGTH entre 03 e 04 de dezembro de 2011. Ela se tornou a 8ª artista solo feminina para realizar um concerto no Tokio Dome Hall. Nas comemorações do fim de ano, Nana particiopou do 62nd NHK Kōhaku Uta Gassen com a música POP MASTER sendo a 6ª artista mais assistida, alcançando 37,2% do geral de audiência, passando na frente de grandes lideres como Ayumi Hamasaki. 

No dia 11 de Janeiro Nana lança o seu 26º single chamado 「Synchrogazer」. A música fez sucesso nas paradas Japonesas chegando a ser a música mais pedida  de acordo com o MATANWEB. Synchrogazer foi a música que alcançou o primeiro lugar na 3ª semana de 2011 em termos de temas de anime! 

A Auto biografia lançada no dia 21 de janeiro vendeu milhares de cópias e recebeu uma versão alternativa através de E-book para Iphone, computador e Android no dia 25 de janeiro de 2012.

Postagens mais visitadas deste blog

Nana labo: o maior plot twits da história

[DD TORRENT] NANA MIZUKI LIVE UNION

38th Single -「NEVER SURRENDER」