23º e 24º singles de Nana Mizuki – “SCARLET KNIGHT” e “POP MASTER”


Fonte: Generasia
Créditos: Jstation e Mithrill


A seiyu (dubladora) e cantora Nana Mizuki lançou no dia 13, dois singles simultaneamente, “SCARLET KNIGHT” e “POP MASTER”, os quais ficaram, respectivamente, em #2 e #3 lugares na Oricon semanal. Cada single vendeu pouco mais de 50 mil cópias.
Mizuki conseguiu uma façanha com esse feito. Ela foi a primeira dubladora a ter dois singles no Top 3 da Oricon.. E também a quarta a solista a conseguir. Anteriormente, Keiko Fuji (1970), Seiko Matsuda (1983) e Ayumi Hamasaki (1999) também tiveram doiss singles no Top 3.
Os singles foram vendidos no valor de 777 ienes. Um preço barato, sendo metade do que são normalmente vendidos. O motivo é que o número 7 tem uma ligação com a própria cantora: “nana” também pode chamar-se algarismo.
SCARLET KNIGHT” é tema de abertura do anime “DOG DAYS”, e também tema de encerramento para os programas de TV “Onegai Ranking” e “Love Chu! Chu!” durante o mês de abril. E a b-side “HIGH-STEPPER” também é tema de encerramento de outro programa, “Ousama”, entre abril e maio.

POP MASTER” está sendo usda como música de incentivo durante o 31º National High School Quiz da NTV. E a b-side “UNBREAKABLE” é tema de abertura do game “Unchained Blades Rexx” (Nintendo 3DS e PSP).
A first press de ambos os singles vêm em um “special color case”.

Tracklist
1. SCARLET KNIGHT
2. HIGH-STEPPER
1. POP MASTER
2. UNBREAKABLE

SCARLET KNIGHT” é uma música ao estilo dos últimos trabalhos apresentados por Nana-chan, e com a mesma qualidade. O destaque vai pelo uso principal dos violinos, o qual já esteve em outros músicas delas mas sendo mais como apoio. E também pela voz impecável de Nana-chan.
Durante o PV, temos duas Nanas apresentando: a freira e a guerreira, relembrando os personagens do anime.
A primeira parte Nana canta como estivesse apreensiva, preocupada. E depois, após o insturmental solo, vemos ela decidida para a batalha. Inclusive preparada com a sua armadura, espada e escudo (alguém mais lembrou da Saber de “Fate Stay Night”?).
O cenário é lindo, sendo um clima medieval. Destaque para o sino enorme e freira que participam (ainda mais aquelas que tocam violino).
SCARLET KNIGHT” tem todos os ingredientes para fazer sucesso: uma música forte e impactante, um PV muito bem produzido e uma bela performance de Nana Mizuki. E, assim, ser um dos melhores clipes do ano.

POP MASTER” não tem PV porque as gravações seriam na época que aconteceu o terremoto e tsunami que atingiram o Japão em Março. Enquanto que “SCARLET KNIGHT” já havia sido gravado em fevereiro.

UNBREAKABLE” segue no estilo de “SCARLET NIGHT“, sendo ou um pouco mais rock. E “HIGH-STEPPER” é uma música pop, com uma leve batida eletro.

É difícil lançar singles simultaneamente, ainda mais ambos de grande qualidade. E Nana Mizuki conseguiu muito bem isso com “SCARLET KNIGHT” e “POP MASTER“, com todas as quatro músicas ótimas.



Obs.: Foram retirados as partes em que seguem os comentários do próprio autor original deste post, já que não achei justo coloca-los aqui, por ser algo pessoal dele. ^^/

Postagens mais visitadas deste blog

Nana labo: o maior plot twits da história

Rosario no Vampire Original Soundtrack