Entrevista Especial ORICON

A incansável dubladora Nana Mizuki, completa os 9º álbum 『ROCKBOUND NEIGHBORS』 . Originalmente, é o seu primeiro álbum (tirando um BEST) em dois anos e 5 meses. As 16 faixas que terminam com uma deliciosa balada quebra totalmente o clima do álbum que começa com a orquestração grandiosa, cantada com um sentimento simples e diversificada, tornando o álbum de uma "qualidade esmagadora que permanece no ouvido, não importa onde você ouça". Oricon

Entrevista por Takashi Saito
Tradução: Juliano Gardiman
Fonte: Oricon Music Interview

 Eu quero colocar uma pitada de "Mizuki"!

ORICON - Havia em sua cabeça algumas músicas que antes de selecionar o álbum, você disse "eu quero fazer algo assim" como foi isso?

Mizuki Nana - Eu também queria cantar baladas no álbum, mais precisamente porque, eu queria colocar musicas que teriam um impacto para que você pare de sorrir (N.T.: ela esta se referindo ao meio "alegre" que o álbum tem), porque as canções sobem à cabeça muito rápido. Eu acho que... canções pop e números de dança podem ter mais respostas se cantadas ao vivo, ai eu tentei selecionar uma ampla gama. Desta vez, eu tive o conceito de "competir com o canto e a melodia" e voltar a minha origem. Eu acho que poderíamos fazer isso com qualquer canção que pratiquemos.

ORICON - Então, essas canções quentes possuem uma pitada sua no meio delas?

Mizuki Nana - Eu sempre respondo quando me perguntam isso: "eu escolho realmente as músicas que eu quero cantar". Gosto de cantar musicas fofas e femininas como 「Lovely Fruit」 e ao mesmo tempo quero cantar musicar "gore" locas como 「LINKAGE」.  Sou muito gananciosa e entro na defesa, uma vez que também posso ser parada, mas eu sempre quis ser aventureira.

ORICON - Você foi capaz de descobrir isso através de seu novo álbum?

Mizuki Nana - Eu sempre fui capaz de fazer. Muitas vezes eu tenho um ritmo rápido, e canções dramáticas batem violentamente junto com meu vocal. Tenho uma maneira mais grossa (insensível) de falar claramente entre peças delicadas da canção. Sou capaz de expressar o feminino, mas eu tinha que fazer uma nova descoberta. Se você ouvir bem a canção「アヴァロンの王冠」, você verá isso claramente (risos), e os vocais, são realmente muito simpáticos e eu estou sendo abafada pelo o brilho da orquestração. Eu acho que vai ser uma das grandes mudanças que eu fiz.

ORICON - Na verdade, a voz feminina soa essa forte impressão em canções intensas.

Mizuki Nana - Sim. Mesmo em uma ampla gama de gênero, eu não consigo "apenas cantar". Eu quero por uma "pitada de Mizuki" em cada música, eu queria me atender. Fazer isso ir adiante e colocar as nuances e vibrato, fazer a forma de emoções estar perto de mim e, como resultado, ter a feminilidade.

ORICON - A canção 「Lovely Fruit」 parece ter uma irmã mais velha que saiu a tempos atrás (risos).
N.T: Ele está se referindo a DISCOTEQUE

Mizuki Nana - A canção também contém elementos de pop e cômicos, eu misturo as palavras como aparece em "Toriko" (anime Gourmet) entre o <Itadakimassu> e < tabete mo iyo >, articulado com a parte do amor, eu tenho essa como uma canção que até o diabo deveria ter medo. É como se você estivesse brincando de menina ingênua (risos).

ORICON - Bom, 「Darinpurasutikku」 e「Crescent Child」Também foi cantada em uma “pós-imagem“ mais realista e jovem, seria  uma solução para o “novo”.

Mizuki Nana - Esteja avisado que, mais uma vez relembrei os meus dias da adolescência para a idade adulta, com as duas músicas, porque havia uma atmosfera nostálgica. Quando ouvi o demo de 「Darinpurasutikku」 vi uma imagem que podia ser de uma menina feia da minha geração ou cansada do trabalho. Ai, de repente, eu me baseei nela como um amor dos 20 anos que te faz flutuar. Me passou pela cabeça, não necessariamente um passa a odiar o outro, né? "O que você esteve fazendo este tempo todo, estou me perguntando", tem pessoas que você quer dividir isso sempre por causa de sua juventude. Eu tive que cantar em um tom sensível e temperamental.

ORICON - 「Crescent Child」é como estar no meio de problemas.

Mizuki Nana - Eu queria cantar sobre os sentimentos de angústia e sobre o futuro de seus filhos adolescentes. Eu recebia um monte de e-mails de adolescentes e perguntas de emissoras de rádio sobre isso, eu queria fazer uma música como essa para lhes entregar. Olhando meu passado, não foi tão bom, eu parava encostada na parede e, na época, houve muitas vezes em que eu estava prestes a desistir também. Assim, você não pode sofrer com as pessoas que pensam como você. Então, a única maneira de eu não pensar nisso... Era cantando isso.

ORICON - Então é uma maneira direta de dizer "Boa sorte!".

Mizuki Nana - “Você está lutando com estes sentimentos ...?” Uma vez perguntei em uma carta. Sentir-se para baixo te deixa ingênuo, e isso não vai ser dito em uma música... Eu tentava esquentar esse sentimento de "Está tudo bem!" (risos). O que eu espero é que todos possam se aconchegar a uma canção em um momento, esta será uma oportunidade para aumentar o sentimento.

Estou trabalhando de pijamas e sem maquiagem 

ORICON - E, sobre 「STAR ROAD」, a composição também é para passar motivação?

Mizuki Nana - Eu queria desafiar o tempo todo. No 「SUPER GENERATION」fiz minha primeira composição, e teve forma (risos), fiquei antenada, mas também foi um grande desafio produzir uma música em um título único de repente, mas eu comecei do “desejo”, queria algo que animasse e buscasse uma motivação de vida. Eu não acho que, assim como a letra, a melodia é algo que nasce do nada. Ao contrário do que muitos pensam próprio, no grosso, eu sinto que é ouvida até pelos nossos órgãos internos (risos). Quero dizer, é mais constrangedor do que algo dito em um diário ou e-mail (risos).

ORICON - É mesmo? É melhor letras do que palavras, também me sinto envergonhado.

Mizuki Nana - Eu penso assim também. As minhas primeiras letras de estreia foi um grande "... eu estou apaixonada", uma palavra que tinha me deixado cada vez mais apertada e apertada. Mas quando você escreve em uma música, ficava mais do que embaraçoso. Ela te toca e quando saio ouvindo musicas, vejo que elas transmitem mais do que palavras.

ORICON - Mas, a melodia de 「STAR ROAD」foi bem recebido pela sua equipe?

Mizuki Nana - Ele foi muito bem recebida sim, fiquei muito feliz. A melodia é, eu tenho que dizer que foi, escrita quando eu fui para Karuizawa para liberar a emoção, estava vendo o céu estrelado e o " céu estrelado de inverno foi me dando ar”. Cresci ouvindo enka e canções populares desde jovem, entro sempre no clima de uma música popular, e a música me parece que se tornou mais forte do que nunca.

ORICON - Um álbum inteiro, está bem diferente dos seus trabalhos do ano passado, ou você está diferente nesses 2 anos e 5 meses?

Mizuki Nana - Coincide a história do “eu agora”, acho que este ano tive o meu próprio caminho desde o inicio do ano. Fora uma autobiografia no início do ano passado, depois de um completo LIVE orquestra. Isso tornou um importante ponto de virada, queria passar essa sensação natural no palco sempre. Comecei a mudar pouco a pouco a partir daí. Eu não acho que eu deveria sempre estar usando um uniforme que parece combate, foi bom ter minha própria “estrutura” como tive esse ano.

ORICON - E também refletiu no álbum.

Mizuki Nana - Algumas roupas que eu usei no álbum são de meu uso diário, como meu pijama. Para interagir com uma variedade de música, pois eu simplesmente não consigo lidar com a abordagem direta. Eu estava com o tema "Laços" desde a última turnê, e eu quero estar mais perto de todos. Mas não me senti conectada profundamente a mim, não estava aberta. Então, como fiz com o canto, algumas partes foram completamente mudadas. Se mudou significativamente na turnê, estão agora trabalhando para dar um passo.

ORICON - Então, o que vai fazer de novo para o próximo ano? Queremos saber mais.

Mizuki Nana - Eu quero espalhar mais abertamente essa expressão. Eu acho que como uma dubladora, posso desempenhar um papel importante no próximo ou mais, eu acho que eu estou lá para fazer mudanças, dependendo do que queremos por para fora de nossas vidas. Então, eu quero melhorar ainda mais minha vida privada. Uma vez que agora são muitas coisas agitando o trabalho e não podemos sempre, por exemplo, nos levantar cedo para preparar o café. Eu vou trabalhar com uma xícara de chá elegantemente (risos).

ORICON - Mesmo agora com sua agenda agitada, não seria difícil.

Mizuki Nana - Mas, não fazemos um bom uso do tempo com a pessoa ocupada. Será uma surpresa para cada um, quando verem que posso aumentar a façanha. Eu acho que esta sou eu na vida cotidiana, até mesmo fazer uma xícara de suco de vegetais de manhã vai mudar tudo. Será uma coisa mais adulta que eu serei capaz de ter (risos). Acho que podem levar isso para o lado da sedução. Eu quero ser uma pessoa aprofundada.

ORICON -Tenho um perfil talentoso, mas eu sempre “cozinho” muito.

Mizuki Nana - Eu faço apenas cerca de duas vezes por ano (risos). Mas eu vou tentar fazer perfeitamente algo para o Natal! (Risos)

Postagens mais visitadas deste blog

Nana labo: o maior plot twits da história

Rosario no Vampire Original Soundtrack