Neogene creation - e o que há a se dizer


Boa madrugada crianças \o/ - já que a tia sah não está com sono vamos trabalhar!
A postagem a seguir será apenas uma análise minha de como o álbum se saiu e como as coisas estão acontecendo....
Vou pular para a set list e nas próprias músicas ir alocando minha linha de raciocínio assim fica bem mais fácil.


meguriau subete ni: Pra mim uma das melhores músicas do álbum. Ela me remete algum álbum antigo da Nana, é o tipo de música que ela realmente precisa, da aquela sensação que temos quando vemos um last scene, ou takaramono em live. O que quero dizer é que antigamente nós podíamos sentir mais o vocal da Nana pois não tinha essa pauleada de músicas (pra catarrentos) anisong. Fora que assim é nítida uma evolução muito grande no vocal da Nana, então dar música assim pra ela é pedir para acertar.

Stand up: A ídeia é ótima mas poderia ser melhor! Qualquer dia vou upar uma arquivo dum programa de rádio que a Nana participou com o Tom-kun e Shu-chan e vão entender o que estou dizendo, ela simplesmente fez uma versão de rádio milhares de vezes melhor do que a de estúdio bem antes do cd sair! (ressalta tascou um Transmigration do KRL junto - desculpem -) É meio tenso falar de uma apresentação quando o foco era o que está no estúdio mas foi muito bom ouvir isso! Alias nesta ela trouxe algo "diferente". É extremamente difícil explicar isso, Eu não sei se foi a educação rígida da Nana que a fez ser perfectionista ao extremo a ponto de não "macular a linda composição que fazem", ou se ela faz isso porque acha que é o mais sensato. Só que quando ela "apronta" dessa, trazendo algo novo, mudando algumas notas (soltando aquele arzinho seduzente da boca) não tem nem  o que falar! É estranho a  adm dum blog dedicado a ela falar mas ela tá cantando muito! E  essa análise está sendo feita em cima principalmente disso (e dumas presepadas a parte ai). Enfim musica irlandesa cara! \o/ adorei a idéia e espero muito que ela traga para live e tire pelo amor de todos os santos/anjos/deuses e o que vocês quiserem power gate, pop master e companhia limitada.

Please Download: Você fazem idéia da felicidade a qual eu estou sempre que ouço isso? gente música simples! Sem essa porrada de "ar" só pra preencher a musica, nem instrumental martelando o ouvido  e o escambau! música digitalizada mas boa! eu sai dançando quando ouvi isso!

alone arrows: A inicio pelo que ela mesma disse a idéia é uma "continuação" de crescent child. o personagem ter "crescido" por assim dizer. Eu vou ser sincera ela não devia ter dito isso porque assim eu não ia comparar e pensar tanto em crescet child ao ouvir e na real? Meia boca. Ta (desculpem os termos) Foda ver o que eu mais detesto em outros cantores aparecer nesse álbum: Refrões fracos. Não senti nada de diferente ou tão sufocante na forma que isso foi gravado mais é só isso! Só é bom porque tem a voz dela ali e isso é o que mais matou esse álbum. - esperemos em live!

twist&tigger: É a tia sah estava certa: A letra não é difícil a ponto de nem prestar muita atenção e entender a mensagem de "animo" e pra cima. E sim se disserem que isso não foi composto pensando nos tiggers é mentira! Pra mim é muito difícil julgar essa música por que ela é muito "festival escolar japonês", Como no park a própria Nana disse que escolheu o sax para remeter isso é bem essa a idéia só que para o meu gosto não vai. Mesmo assim não tem nada tão "errado" com ela, Principalmente pelo fato de trazer um gostinho bom vindo da voz da Nana. Só que como eu disse pra mim não desceu muita coisa junta atrapalhando minha leitura E também não adianta ela fazer tudo sozinha.

rock ride riot: É boa só que é isso. Quando ela introduziu eu só pensei assim "nossa velho like a negão music!" é ficou só na pensada mesmo .-. É boa por que dá pra sentir bastante a Nana cantar também.
Fomos para algo mais pop. E prestando atenção o que mais ferra é que essa meia duzia de música sem refrão forte e "na média" é aos conformes! Não está mal gravada e quando a coisa melhora que acontece?

Hatsukoi: Acontece essa desgraça! Gente a minha indignação não tem tamanho! Eu estou profundamente apaixonada por Hatsukoi (tentando até traduzi) só que foderam ela! Essa é a coisa mais injusta e é o que mais está pegando no álbum! Quando a Nana falou de uma música romântica mais tradicional a qual ela estava usando bastante o abdômen e até recomendou que quem quisesse se exercitar que cantasse ela, eu pensei :" etsuraku camellia 2" E eu acho que amaldiçoei a coitada! Porque Etsuraku camellia mesmo sendo o bixo é mal mixada e Hatsukoi foi na onda! Essas desgraças dessas guitarras e instrumental alto martelando na minha orelha tá difícil! A música não segue a altura da Nana, ela chega nos refrões a afoga o vocal da coitada! Dá vontade de sair quebrando a  King Records e fazer demitir esse povo incompetente! Tem gente reclamando faz tempo e falando disso (segundo um amigo teve um cara que mostrou em imagens a mixagem toda ferrada), eu já lembro de época de impact exciter agora peguem seven do great activity e chorem mais um pouco vendo que tá a mais tempo do que pensamos. Fazendo um exercício rapidinho: Peguem ai juujika no spread, unbreakable e etsuraku camellia. Sem ir muito longe só de um refrão a um solo. Gostoso né? Jogando um mugen, never let go e ambivalence (que eu não pus de propósito porque invalida o exemplo) nem precisa de album novo! Agora nas partes que falei aumentem e digam pra mim se fica um gostinho bom, se a orelha não dói? É uma "coisa" esquisita no meio da músicas, algo como "vamos encher linguiça" que afoga tudo! -Por que eu ainda escuto e sigo a Nana? Só porque ela Canta pra krl! Porque se for contar essa meia dúzia de instrumental tudo like a sample (pray é ótimo exemplo, eu gosto só que ninguém merece esse baixo e violino meia tigela) Não vivo de amostra!
Alias eu gostaria muito de entender o que esse povo pensa! Quando saiu a previa de unlimited beat eu pensei la vamos nós mais um single catarrento pra zesshou. Não foi bem assim e eu assustei muito.  Porque fazer album um em cima do outro com composições meia bocas, sem refrão forte e se sustentando só em cima do vocal e dos malabares que a experiência dela atingi? Não sei! Eu só sei que é um pecado e muita maldade com o vocal e poder que ela está atingindo! DESPERDÍCIO! - ainda sim amo Hatsukoi que venha live.

Jewel:Eu senti a mesma vibe de meguri au ( meguri au é melhor) só que  mais uma vez não tem "tanta cor".  Eu espero conseguir enxergar melhor essa música principalmente em live, porque ela tem um ar delicado também, isso num acústico, só uma violão ou só um piano e ela matam o assunto bonito.

Unlimited beat: Gente eu tenho birra de elements garden. Mas não elements de hybrid universe e até uma pouco mais a frente.... Elements de senki zesshou synpogear! Só que para a minha surpresa não foi tão penoso assim! Parece que essa coisa digital (e insuportável porque é ctrl c ctrl v em todas as músicas e muda-se umas coisinhas) foi amenizada só que tem a mesma sonoridade! Fazer música para um assunto específico muitas vezes é muito difícil exatamente por isso. As letras são muitos irmãs digamos assim. Essa ar de heroísmo da Tsubasa está impregnando em tudo! É OP não chara song! Eu não vou me atrever a elogiar, nem vou criticar mais.

Wake Up The Souls: Outra que me deixou puta! A Nana não cantava assim.É uma pecado com avoz e o potencial dela! Ela ta como um efeito pegando tudo o que ela tem de bom, o jeitinho mais "fechadinho" e as vezes mais  "falado" digamos assim de quando ela era mais novinha (cara como essas coisas eram uma dlc sério!) e essa bela experiência que ela tem agora! Então a coisa tá aberta (certeza que ela deve ter passado em fonólogo) e clara, só que com mais tempero. Agora por que fiquei puta? Porque essa droga não tem um refrão descente! Uma ou outra mudadinha de Ritmo! Não pega, não fica na cabeça ! Só é gostoso ouvir ela brincando no decorrer porque refrão que é bom fica meia boca ,e um meia boca nunca é o suficiente para Nana! Alias eu vou dar um exemplo bem besta, você ta lá olha um cara lindo, ele te da mole chega perto o bastante pra quase te beijar, você tá la "me possua" e ele fala agora não. A mina idiota sou eu e o cara lindo chama wake up the souls T^T

Starting nows! : Não gosto somente. É um versão menos evoluída de wake up the souls pra mim (posso estar errada) Pra quem vê Rensou Hanabi no mesmo single Starting nows fica mais uma música ai. Não é ruim, é pra um animezinho escolar ai e segue cumprindo o que precisa somente. Fora que outra revolta por que o single é starting nows e não rensou hanabi? Porque o título principal sempre tem que ser anisong e quem salva o single é sempre b-side injustiçada (rensou hanabi, bramble e ai vai)? Equipe da Nana! (eu ia falar aliens)

Gloria: É difícil ouvir um ambivalence num álbum e no outro ouvir tema de mega-man... Foi bem isso que eu senti! Alias as intros desse álbum estão matando o coisinhas esquisitas! Só que ai é pra ficar pistola², é um refrão bom!  - Enfim não consigo dizer que é ruim, só a intro que não desce.

Rodeo cowgirl: DECEPÇÃO DA MINHA VIDA! Como colocam um título desses e fazem uma música meia felizinha?" kimi wa ai ai ai ai ai aitai "- eu to ouvindo AKB aqui? (desculpem se tiver fãs mas me lembrou mesmo) Por isso que expectativa é bem tensa em tudo, eu li isso e já pensei : vai rolar um cowntry ferrado! Afinal foi uma das primeiras músicas que ela deu nome e vendou exemplo de supernal liberty na faixa de tempo tivemos lazyspiker e aishuu mais ou menos por ai. Como ela não é incômoda servindo pra chutar pop master e seu time de encores felizes tá bom!

Kimi yo sakebe: Eu encarei esse título dum jeito mais "dramático", por isso pensei que era Hatsukoi... Assim é Next arcadia + virgin code. Se vocês gostaram delas - como eu gosto- vão gostar dessa. Como é a composição da Nana e ela não vive compondo eu achei muito interessante só esperava uma "aliviada" em alguns trechos mas ficou bonitinho ponto pra hobitt.

Zettaiteki kofukuron: Chegou o desabafo= Por que é tão difícil para as pessoas (catarrentas) entenderem que a Nana não é obrigada a cantar o que elas querem? Na camiseta do live galaxy veio escrito algo como "assim como o universo está sempre em evolução a Nana também!" (foi essa a idéia não lembro exatas palavras) Então por quê ainda tem nego falando e reclamando por ser pv? Quer catarrentisse? Vai ouvir cantor de shounen meia boca por ai mais não fiquem boicotando o trabalho dos outros! A idéia era aquela, se você não teve uma hemorragia nasal  - como eu tive- quando ela te olha nos olhos e canta daquele jeito você não tem coração - parei. É igual esse bando de criança, que ama autor de mangá enquanto a história tá condizendo com a realidade da sua imaginação, ai quando o mangaka vai lá e faz O QUE ELE QUER COM A DROGA DA OBRA DELE nego reclama (já té sai de grupos por asneiras como essas) quantas baladas pra fechar álbum nós temos? Várias! Não é a primeira e espero não se a ultima e que venham mais por ai! Nada nunca esta bom! Bom é sempre música sampleada tascada com sintetizador e martelando a orelha como Pv, super man tacar o pau dizendo que não era boa, talvez por não ser séria, agora que ela muda radical também não ta bom?


Eu acho que deu para passar mais ou menos (ou até de mais me desculpem) o que eu senti desse álbum. Ele é agradável só que infelizmente tem muito pouco da essência dela. Daquela coisa que você escuta e precisa repetir só pra sentir de novo. Pra mim Hatsukoi (mesmo ferrada), please download, Wake up the souls,kimi yo sakebe e meguriau valeram. É agradável mais conhecendo ela podia ser melhor e de certeza que eu não estou exagerando e sei que ela aguenta a bronca!
Infelizmente tanto o smashing anthems como esse álbum sofrem do mesmo problema. Músicas pouco pensadas e muito mal gravadas. Tudo é alto e sufocante. Instrumental de baixa qualidade sintético. Tudo enlatado. Tudo sufocando a voz da pobre da Nana. Enquanto eles não entenderem que é preciso jogar uma toalha em tudo e enxugar as músicas o máximo possível não teremos progresso.  Tem muita porquice e  coisa feita pelas coxas sim que no mínimo já deveria ter sido concertada a anos mas é isso e vamos seguindo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nana labo: o maior plot twits da história

38th Single -「NEVER SURRENDER」